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O Growth Hacking trabalha o crescimento do seu negócio com base em práticas melhores, que são construídas a partir de hipóteses e experimentos. Dessa forma, quem pensa que se trata de uma ideia genial que mudará os paradigmas de resultado da empresa está enganado!
Hoje em dia, muitos negócios estão buscando aprender e aplicar esse conceito, mas sem uma visão clara de como fazê-lo e do seu potencial. Por isso, neste post, nossa missão é mostrar que o grande potencial do Growth Hacking não é uma metodologia cheia de detalhes que conheceram no último evento de marketing ou um time de especialistas. Em ambos os casos, ou estão deixando de entender como orientar a construção da empresa ao crescimento, ou perdendo tempo aplicando uma metodologia que seu negócio ainda não está pronto para absorver.
Existe uma grande diferença entre o que se vende por aí e o que essa expressão significa na prática. As diversas metodologias que tratam do assunto servem apenas para facilitar esse entendimento, mas são criadas para o contexto genérico ou distante do seu.
Sem dúvida é uma ótima referência, mas não necessariamente a mais pertinente para você.
Na prática, a linha de raciocínio é muito simples:
1. Focar esforços no principal problema/alavanca da empresa;
2. Pensar em melhorias para esse foco e priorizar as melhores ideias;
3. Modelar a forma mais simples de testar essa nova ideia e aplicá-la;
4. Garantir que você possa aprender com seus sucessos e insucessos;
5. Usar esse aprendizado para gerar novos testes.
Apesar de parecer mais uma metodologia, é interessante refletir sobre a ordem lógica das coisas. Não existe nada de novo ou complicado nessa linha de raciocínio, e a dificuldade reside muito mais na disciplina e execução.
Constata-se então, que o Growth Hacking é uma forma de pensar e a Markdigx, a maior Agência de Marketing de Londrina e região é especialista nesse ramo e lidera no Brasil.